sábado, 13 de agosto de 2011

ARQUITETURA TEMÁTICA

Sempre adorei arquitetura temática e, em recente viagem a Natal, me hospedei no Hostel Lua Cheia e  pude vivenciar  de perto todo o seu encanto.  Só para melhor entendermos, este tipo de espaço propõe-se a fazer com que o visitante se transporte para o local  ou tema representado. A concepção de um Espaço Temático une elementos de cenografia em torno de um tema que passa  a nortear toda a concepção do espaço, transformando-o em uma realidade alternativa.


Fachada do Hostel Lua Cheia

Eleito um dos melhores do país, desde sua construção, em 1995, o Hostel,  construído como um Castelo Medieval, se tornou a edificação mais fotografada da cidade (a cada saída do Hostel era um flash, rs), sendo indicado em todos os maiores guias de turismo do Brasil e do mundo como  o Lonely Planet, Hostel Bookers, Quatro Rodas, dentre outros.  Está localizado na Praia da Ponta Negra em Natal e atrai milhares de pessoas que buscam uma forma de hospedagem diferente onde o objetivo é aproximar as pessoas de todo o planeta.


Eu e minha irmã Yara na ponte elevadiça da entrada do Hostel

Circular por seu corredores é como voltar no tempo, tudo à sua volta nos remete à Idade Média, desde à grande mesa coletiva de café da manhã (servido ao som de canto gregoriano e musicas renascentistas e barrocas!), ao jardim interno encantador (com a fonte da bruxinha) pasando pelos quartos que recebem nomes como Tribunal da Inquisição, Masmorra e Dormitório das Bruxas (o meu!); enfim,  tudo, tudo, nos leva para a atmosfera dos filmes medievais, com direito até a ponte elevadiça na entrada.

Sala de café da Manhã

Jardim interno


A Taverna Pub é um bar que fica nos  subterrâneos do Castelo, com música ao vivo e shows temáticos todas as noites. Todo o seu interior  nos remete à uma Taverna Medieval, com suas armaduras de cavaleiros medievais, brasões nas paredes, espadas e taças de prata. Até os funcionários se vestem como se estivessem na época do Rei Arthur!

Detalhe de arquitetura da Taverna

Eu, amiga Flávia Neves, Yara Muglia e a simpática garçonete vestida à carater 


Enfim, foi uma experiência fantástica em um local incrível! Fica a dica de viagem.
Para saber mais sobre o Hostel Lua Cheia, também conhecido como o Albergue da Bruxinha, acessem o site http://www.luacheia.com.br/  



Um comentário:

  1. Fachadas, Esculturas e Decorações em fibra de vidro

    Somos uma empresa especializada em fabricar
    esculturas, cenários, fachadas e decorações em geral
    fone: (11) 2892 6691 / 99851 8667 / 98716 3113 / 96044 9040 / 25580068(só a noite)
    www.bonneges.com.br

    Esculturas, Cenários, Fachadas e Projetos especiais em fibra de vidro
    ambientação de buffets, casas noturnas, parques infantis, casas de cultura
    bonecos em 3D, figuras geométricas, tótens, kióskis, cascatas,
    placas de fechamento, painéis, molduras...
    brinquedos inéditos no mercado, elementos estáticos e com movimentos.....

    Cícero.

    ResponderExcluir