quarta-feira, 13 de julho de 2011

CUSTOMIZAR, PORQUE NÃO?

Customizar o que se tem em casa está com tudo, e porque não aplicar este conceito também ao mobiliário de casa e transformar peças que estão encostadas em um cantinho, sem graça e sem utilidade em objetos de decoração inusitados, charmosos e, acima de tudo, úteis!
Freqüentando mostras de decoração como a Casa Cor ou a Morar Mais por Menos, me deparo vez ou outra com peças realmente fantásticas improvisadas com objetos que qualquer um de nós provavelmente tem em casa e quero aproveitar este espaço para dividir um pouquinho disso tudo com vocês.
Pra começar, separei umas fotos que achei bastante interessantes. Que tal transformar aquelas velhas estantes de aço de escritório em econômicas e versáteis prateleiras para a sala, escritório, quarto das crianças....
Na foto acima as estantes receberam pintura em tons alegres de verde e rosa e ficam incríveis no quarto das crianças como apoio para livros e brinquedos. O pufe de retalhos compõe ainda mais o visual alegre e despojado.

Uma outra forma interessante de usar as estantes de aço é fixando-as nas paredes deste escritório. Na foto acima, as estantes foram pintadas de preto, contrastando com a parede e o mobiliário branco e se transformando em práticos e versáteis apoios para livros e objetos.

Então, mãos à obra? A primeira providência é limpar bem a peça com uma solução de água morna e detergente e secá-la bem. Se a estante, além de encostada, estiver enferrujada é necessário lixar o local com uma lixa própria para ferro; nas demais áreas uma lixa fina mais fina irá uniformizar as superfícies. Em seguida use um pincel para passar zarcão em toda a estante e deixe secar. Escolha uma cor (sugiro as cores vivas!!) de tinta esmalte e dê a primeira demão, espere secar, lixe com uma lixa mais fina e repita a pintura. Ah, no caso do quarto das crianças, uma opção interessante é adesivar as prateleiras; listras, flores ou bolas coloridas ficam incríveis!


4 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Já estou seguindo. Depois, se quiserem conhecer o meu, é só clicar! - http://blogdalagusman.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá..
    Muito legal o blog de vocês, vim conhecer por indicação da Marina Muglia... Também tenho um blog que fala sobre artesanato e Origami, espero a visita de vocês... http://papeleexpressao.blogspot.com/

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  3. Hi Wânia,

    Realmente o blog está uma combinação perfeita!!!
    Adoro customização... ótimo post!!!
    Bjs...

    Rita Barroso
    http://blogdachickitabakana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo bog , e obrigada pelas dicas !!bjs.

    ResponderExcluir